CATEGORIAS DA PESQUISA

03. Apoio

Este artigo contém os seguintes tópicos, para ler diretamente algum deles, clique em um dos links abaixo:

 

O que é "Apoio"?
A categoria "apoio" mede a percepção dos funcionários sobre a existência de pessoas próximas a ele que o incentivam a se desenvolver.

Diferentemente da categoria "desenvolvimento", esta categoria diz mais sobre a preocupação e apoio de lideranças e pares para o desenvolvimento do indivíduo.

 

O que fazer para manter ou melhorar o apoio ao desenvolvimento do meu time?

O principal responsável por apoiar o desenvolvimento do colaborador é de fato o seu respectivo líder. Veja o conteúdo da categoria "Desenvolvimento", clicando aqui.
Mas, além disso, como o líder pode criar mecanismos que incentivem a troca espontânea de comentários sobre desenvolvimento entre os seus liderados?
 

1 - Se preocupe e aja para que seus liderados tenham uma boa conexão e interajam entre eles.

  • Em reuniões, busque pontos de conexão entre os liderados.
  • Marque encontros mais informais para falar sobre a dinâmica do time e sobre a vida pessoal de cada um.
O objetivo é que estas interações se tornem naturais ao longo do tempo.
 
2 - Já com seus liderados tendo um maior contato, como trazer o desenvolvimento para estas conversas?
  • Encoraje seus liderados a trazerem os aprendizados que tiveram, relacionados a suas atividades ou a cursos que fizeram, em alguma reunião.
  • Crie canais de comunicação para o compartilhamento de conteúdos de desenvolvimento (seja um curso legal que entrou em promoção, um livro, um vídeo, um desafio, etc.).