Refatoramos todo o nosso serviço de emails visando melhorar a performance e trazer maior personalização e controle às suas comunicações com candidatos. Com isso, a partir de agora será possível:
- Definir um Nome Público para envio de email;
- Customizar uma mensagem de boas-vindas para confirmar a inscrição dos candidatos;
- Definir o assunto dos emails e templates;
- Incluir anexos e imagens nos templates;
- Habilitar resposta do candidato(a) para um email indicado.
Confira abaixo os detalhes das alterações:
Nome Público para envio de email:
Na tela de Configurações, o novo campo de “Nome público para envio de e-mail” é onde podemos definir um nome para identificar a empresa nas comunicações com os candidatos.
Exemplo: Mindsight Carreiras.
Dessa forma todos os emails da empresa para os candidatos terão como remetente o nome de “Mindsight Carreiras”:
Visão para candidatos:
O que muda nos templates?
Algumas mudanças relevantes também aparecem na criação e edição dos templates. Teremos agora 5 possíveis tipos de templates, são eles:
- Comunicação: Recomendado para comunicações gerais. Retorno de processo, aviso de vaga cancelada/concluída, etc.;
- Testes Mindsight: Recomendado para envio dos testes da Mindsight
- Testes Customizados: Exclusivo para envio de Testes Customizados (caso houver)
- Perguntas Adicionais: Recomendado para envio de perguntas adicionais aos candidatos.
- Mensagem boas-vindas: Comunicação que os candidatos recebem automaticamente após concluírem a inscrição em uma vaga;
Ainda na criação dos templates, agora será possível customizar o Assunto do email e também incluir um arquivo em Anexo. O campo “Enviado por” carregará automaticamente o texto configurado no nome público para envio de email mencionado acima, mas também poderá ser customizado individualmente para cada template se for o caso:
Também ocorreram algumas pequenas atualizações na experiência de envio nos modais de email. Tendo agora os campos de “Assunto” e “Enviado por”, preenchidos automaticamente, conforme o template, e também o novo campo “Responder para”, onde será possível habilitar para que o candidato responda à comunicação diretamente para você, ou algum outro email desejado:
As novas funcionalidades do serviço de email já estão disponíveis no seu ambiente. Em caso de dúvidas e sugestões de melhorias, entre em contato com o(a) Customer Partner responsável pelo seu atendimento.