NOVIDADES NO PRODUTO

Refatoração do serviço de emails

Refatoramos todo o nosso serviço de emails visando melhorar a performance e trazer maior personalização e controle às suas comunicações com candidatos. Com isso, a partir de agora será possível:

  • Definir um Nome Público para envio de email;
  • Customizar uma mensagem de boas-vindas para confirmar a inscrição dos candidatos;
  • Definir o assunto dos emails e templates;
  • Incluir anexos e imagens nos templates;
  • Habilitar resposta do candidato(a) para um email indicado.

Confira abaixo os detalhes das alterações:

Nome Público para envio de email:

Na tela de Configurações, o novo campo de “Nome público para envio de e-mail” é onde podemos definir um nome para identificar a empresa nas comunicações com os candidatos.

Exemplo: Mindsight Carreiras.

Dessa forma todos os emails da empresa para os candidatos terão como remetente o nome de “Mindsight Carreiras”:

Visão para candidatos:

O que muda nos templates?

Algumas mudanças relevantes também aparecem na criação e edição dos templates. Teremos agora 5 possíveis tipos de templates, são eles:

  • Comunicação: Recomendado para comunicações gerais. Retorno de processo, aviso de vaga cancelada/concluída, etc.;
  • Testes Mindsight: Recomendado para envio dos testes da Mindsight
  • Testes Customizados: Exclusivo para envio de Testes Customizados (caso houver)
  • Perguntas Adicionais: Recomendado para envio de perguntas adicionais aos candidatos.
  • Mensagem boas-vindas: Comunicação que os candidatos recebem automaticamente após concluírem a inscrição em uma vaga;

Ainda na criação dos templates, agora será possível customizar o Assunto do email e também incluir um arquivo em Anexo. O campo “Enviado por” carregará automaticamente o texto configurado no nome público para envio de email mencionado acima, mas também poderá ser customizado individualmente para cada template se for o caso:

Também ocorreram algumas pequenas atualizações na experiência de envio nos modais de email. Tendo agora os campos de “Assunto” e “Enviado por”, preenchidos automaticamente, conforme o template, e também o novo campo “Responder para”, onde será possível habilitar para que o candidato responda à comunicação diretamente para você, ou algum outro email desejado:

As novas funcionalidades do serviço de email já estão disponíveis no seu ambiente. Em caso de dúvidas e sugestões de melhorias, entre em contato com o(a) Customer Partner responsável pelo seu atendimento.