- Suporte ao Cliente
- RECRUTAMENTO & SELEÇÃO
- METODOLOGIA DOS TESTES
-
CENTRAL DE AJUDA
-
ATS
-
CLIMA & ENGAJAMENTO
-
DECISÕES
-
DESEMPENHO
-
FULL ANALYTICS
-
GESTÃO DE ORGANOGRAMA
-
METAS
-
OKR'S
-
PDI
-
RECRUTAMENTO & SELEÇÃO
- ACESSANDO O MÓDULO
- ACESSOS
- FUNÇÕES
- CONHECENDO OS ARQUÉTIPOS
- METODOLOGIA DOS TESTES
- LEITURA DE RESULTADO
- MINDMATCH
- GESTÃO DE CANDIDATOS NA BASE
- DEVOLUTIVAS
- NOTA PARA TRIAGEM
- NEXA - LEARNING AGILITY
- CRIANDO UM MAPEAMENTO/VAGA
- INTEGRAÇÕES - GREEN HOUSE
- INTEGRAÇÕES - GUPY
- INTEGRAÇÕES - KENOBY
- INTEGRAÇÕES - WORKABLE
- INTEGRAÇÕES - SENIOR
- VÍDEOS DE TREINAMENTO
- MANUAIS DO MINDMATCH
- MATCH
- BASE COMPLETA
- ENVIAR E-MAILS
-
REMUNERAÇÕES
Situacional – Social
O teste situacional, ou teste social, tem como objetivo mensurar a habilidade social da pessoa que está realizando o mesmo. A habilidade social é uma das que tem maior correlação com performance em algumas posições (vendas, atendimento, entre outras). Assim sendo, um teste que buscasse mensurá-la se mostrou importante para um constructo completo.
A habilidade social é uma das mais difíceis de se mensurar de forma não presencial. Segundo os estudos, a melhor forma de conseguir mensurar ela é através da metodologia de assessment SJT – Situational Judgement Test. Nesse tipo de assessment, como o próprio nome já diz, se dá uma situação real e a pessoa que está sendo avaliada precisa julgar essa situação.
No teste da Mindsight, foram criadas diversas situações sociais do ambiente de trabalho. Através dele, conseguimos entender qual o bom senso da pessoa na hora de selecionar as alternativas que são mais socialmente aceitas. Não buscamos mensurar introversão ou extroversão, mas sim o quanto a pessoa tem habilidade de tomar decisões, socialmente aceitas. Costumamos brincar que é um bom teste de “bom senso”.