Alinhar os esforços de treinamento dos funcionários a missão, metas e objetivos macro da empresa.
Ao usar um PDI, os gestores desenvolvem uma melhor compreensão das metas profissionais, pontos fortes e necessidades de melhorias de seus funcionários. Portanto, é uma maneira eficiente de se analisar realisticamente os membros da equipe.
O funcionário assume maiores responsabilidade pessoal e controle por seu progresso na carreira — embora, claro, o acompanhamento do gestor seja indispensável!
Fornecer um mecanismo sistemático para identificar e rastrear as necessidades de desenvolvimento e fortalecimento, isto é, pontos fortes e fracos.
O funcionário pode traçar um plano de carreira, identificando novos conhecimentos, habilidades e competências a serem buscados. Bem como atividades de aprendizagem necessárias para atingir as metas estabelecidas.
Auxiliar no planejamento de treinamentos apropriados, cursos e mentorias.
Deixar o funcionário mais confortável com o seu caminho (e seu futuro) na empresa.
Diminuir a taxa de rotatividade da empresa, que é sempre uma questão complicada e bastante custosa.
Quer entender mais sobre o PDI? Veja as nossas dicas de leitura dos artigos escritos pela Mindsight, abaixo: