INCLUSÃO, EDIÇÃO OU EXCLUSÃO DE OKR'S
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01. Como cadastrar um novo objetivo, key result ou iniciativa?

 

Este artigo aborda os seguintes tópicos:

 

PARA CADASTRAR UMA NOVA RODADA DE OKR, ENTRE EM CONTATO COM O CS RESPONSÁVEL PELO SEU PROJETO.

 

1 - CADASTRANDO UM NOVO OBJETIVO

Para cadastrar um novo objetivo é bem simples! Basta ir ao início do painel e clicar na opção “Novo objetivo”, ao clicar, uma caixa vai abrir para inserção do título do objetivo. Ao inserir, clique em "Incluir objetivo".

 

2 - CADASTRANDO UMA NOVA INICIATIVA

Para cadastrar uma nova iniciativa, basta expandir o objetivo que deseja inserir uma nova iniciativa, e clicar na opção "Nova Iniciativa". Ao clicar, um pop-up vai abrir e você deverá preencher os dados daquela iniciativa. Sendo:

  • Nome: Aqui, você deve inserir o nome para aquela iniciativa;
  • Descrição: Campo opcional, onde você deve inserir uma descrição para aquela iniciativa;
  • Data de início: A data de início para aquela iniciativa;
  • Data final: A data de encerramento para aquela iniciativa;
  • Adicionar tarefa: É um botão acionável, e neste botão, você pode acionar uma tarefa para aquela iniciativa ou não, para verificar como adicionar, veja o tópico 4 - Cadastrando uma nova tarefa.

Após preencher, clique em "Incluir".

 

3 - CADASTRANDO UM NOVO KEY-RESULT

Para cadastrar um key-result, basta expandir o objetivo que deseja inserir uma nova iniciativa, e clicar na opção "Novo Key-result". Ao clicar, um pop-up vai abrir e você deverá preencher os dados daquela iniciativa. Sendo:

  • Nome: Aqui, você deve inserir o nome para aquela iniciativa;
  • Descrição: Campo opcional, onde você deve inserir uma descrição para aquela iniciativa;
  • Data de início: A data de início para aquela iniciativa;
  • Data final: A data de encerramento para aquela iniciativa;
  • Tipo de agregação: Nesta opção, você definirá qual o tipo de agregação as tarefas terão em relação ao Key-result que você vai incluir. Podendo ser:
      • Soma: somatória dos valores realizados nas tarefas;
      • Média: média de todos os valores realizados nas tarefas;
      • Último valor: considera apenas o último valor realizado;
      • Definição Manual: não há cálculo automatizado realizado pelo sistema, o usuário que define manualmente o valor realizado.
  • Resultado previsto: Refere-se ao valor total que aquele Key-result deve atingir, preencher apenas com o valor numérico;
  • Formato: É a descrição que será adicionada antes ou depois do valor do resultado previsto; Podendo ser: Monetário Real, Monetário - Dólar, Quantidade ou Porcentagem.
  • Key-result reverso: É um botão acionável, e neste botão, você poderá dizer se aquele key-result será na definição de quanto menor o resultado, melhor;
  • Adicionar tarefa: É um botão acionável, e neste botão, você pode acionar uma tarefa para aquela iniciativa ou não, para verificar como adicionar, veja o tópico 4 - Cadastrando uma nova tarefa.

Após preencher, clique em "Incluir".

 

4 - CADASTRANDO UMA NOVA TAREFA

Para cadastrar uma tarefa de uma iniciativa ou key-result, expanda o objetivo em que deseja inserir a tarefa, clique no botão ou  ao lado do título da iniciativa ou key-result. O sistema abrirá um pop-up com os dados daquela tarefa, quando abrir, acione o botão "Adicionar tarefa" e assim que o sistema habilitar os campos para preenchimento, realize o preenchimento:

  • Nome: Aqui, você deve inserir o nome para aquela tarefa;
  • Data de início: A data de início para aquela tarefa;
  • Data final: A data de encerramento para aquela tarefa;
  • Valor previsto: Refere-se ao valor total que aquela tarefa deve atingir, preencher apenas com o valor numérico;
  • Realizado: refere-se aos valores realizados naquela tarefa, só preencher caso tenha algum valor já realizado no ato do cadastro da tarefa, caso contrário, deixe-o em branco.

Depois clique em "Incluir" e espere a página carregar novamente.