INTEGRAÇÕES

02. Como configurar a integração com a Catho?

Sobre a Catho

A Catho é canal de divulgação de vagas e contam com mais de 10 milhões de currículos cadastrados no site, sendo 6 mil novos por dia. 

Costuma ter um retorno relevante  em atração de candidatos para vagas operacionais, por ser conhecida nesse meio há muitos anos.

A Catho disponibiliza um plano gratuito tanto para divulgação de vagas quanto cadastro de currículos, o qual utilizamos na nossa integração.

 

Integração com ATS Mindsight

Construímos uma integração robusta para que os clientes consigam divulgar vagas e captar as informações dos candidatos.

A Catho tem um formulário próprio de candidatura, com isso as vagas dos clientes serão divulgadas conforme o cadastro no ATS Mindsight, mas o formulário de candidatura preenchido pelo candidato será o da Catho, por ser uma regra de negócio do canal.

Todas as informações de cadastro do candidato estarão acessíveis no ATS.

 

Como configurar a integração

1. Para habilitar a integração, é necessário ter uma conta de empresa na plataforma da Catho.

  • O cliente deve criar uma conta na Catho com um e-mail padrão (ex: rh@mindsight.com.br), pois a integração é vinculada ao e-mail de usuário e caso o colaborador saia da equipe a integração não será afetada: Link para cadastro.
  • A criação de conta na Catho é gratuita tanto para o recrutador, quanto para o candidato.
  • A Catho pode levar até 48h para aprovar a criação de uma conta no sistema, caso já exista um cadastro da empresa na Catho, é orientado que o próprio administrador da página faça a aprovação.

2. Após criar o cadastro, para configurar a integração no ATS você deve acessar às Configurações> Integrações> Divulgações, inserir o e-mail cadastrado na Catho e selecionar a opção “Solicitar token”

Atenção: para solicitar a integração com a Catho o cliente deve ter o CNPJ preenchido nas configurações em “Dados da Empresa”

3. Se o e-mail cadastrado estiver correto, você receberá a mensagem confirmando o envio da Solicitação, conforme abaixo:

4. Você receberá no e-mail cadastrado uma mensagem da Catho pedindo para autorizar a integração, conforme abaixo:

  • Assunto “Solicitação de permissão para publicação de vagas na Catho”

  • Enquanto a solicitação não for aprovada, a integração ficará pendente no sistema

     

5. Assim que a autorização for concedida, você será redirecionado para a mensagem abaixo na Catho:

6. Após isso a integração estará habilitada. 

 

Como divulgar uma vaga na Catho

  1. Para a vaga ser publicada na Catho, ela não precisa estar publicada no portal de vagas do cliente, podendo escolher publicar somente na Catho.

  2. Para publicar, basta ativar o switch e escolher se quer tornar o salário cadastrado na vaga ou o nome da empresa confidencial no momento da divulgação na plataforma Catho.

    • Selecionando salário confidencial na Catho fica como “a combinar”
    • Selecionando empresa confidencial na Catho fica como Empresa Confidencial

  3. Caso o cliente não cadastre nenhum salário na vaga, o salário será publicado na Catho como “a combinar” e não será possível alterar a confidencialidade na publicação

  4. Após ativar a divulgação, a vaga passa por uma aprovação da Catho, para validar se está conforme a política da plataforma.

A Catho pode levar até 48h para publicar ou atualizar as informações da vaga.

Nas primeiras 24 horas a vaga fica disponível somente para candidatos premium (que compraram algum plano na Catho).

 

Casos de uso:

1. Publicação da vaga

  • A Catho pode levar até 48h para publicar ou atualizar as informações da vaga.
  • Nas primeiras 24 horas a vaga fica disponível somente para candidatos premium (que compraram algum plano na Catho).
  • A Catho permite a publicação de vagas confidenciais

2. Vagas Não Aprovadas - O que fazer ou como evitar?

  • As vagas sempre vão passar por uma aprovação da Catho antes de serem publicadas no portal. Qualquer edição na vaga faz com que ela volte para o status de “Aprovação” pela Catho.
  • Algumas recomendações para evitar que as vagas sejam reprovadas:

    • No título de vaga é interessante manter apenas o título do cargo mesmo e mais nenhuma outra informação junto.
    • Na descrição da vaga evitar qualquer informação discriminatória: vagas apenas sexo masculino, candidato feminino, idade entre tal faixa, idade mínima ou máxima, não fumantes, basicamente qualquer informação não-inclusiva por conta de alguma característica. Experiência de no mínimo 1 ano, 2 anos não é permitido, o máximo que é permitido solicitar são 6 meses de experiência e evitar vagas de banco de talentos / bancos de CV e etc.
    • Colocar o e-mail ou número de contato no anúncio também costuma barrar, se o recrutador precisa mudar o e-mail de recebimento para alguma vaga, ele consegue fazer isso pelo formulário mesmo e não na descrição da vaga.
    • Duplicidade, vagas com o cargo/título semelhantes, contendo atividades semelhantes, na mesma cidade e com o mesmo salário, podem ser rejeitadas por duplicidade

    ⚠️ OBS: Caso uma vaga seja reprovada, e não seja identificado nenhum dos motivos acima: Nós ou o cliente pode contatar diretamente o suporte da Catho.: suporte.ats@catho.com ou suporte.ats@catho.com