-
CENTRAL DE AJUDA
-
ATS
-
CLIMA & ENGAJAMENTO
-
DECISÕES
-
DESEMPENHO
-
FULL ANALYTICS
-
GESTÃO DE ORGANOGRAMA
-
METAS
-
OKR'S
-
PDI
-
RECRUTAMENTO & SELEÇÃO
- ACESSANDO O MÓDULO
- ACESSOS
- FUNÇÕES
- CONHECENDO OS ARQUÉTIPOS
- METODOLOGIA DOS TESTES
- LEITURA DE RESULTADO
- MINDMATCH
- GESTÃO DE CANDIDATOS NA BASE
- DEVOLUTIVAS
- NOTA PARA TRIAGEM
- NEXA - LEARNING AGILITY
- CRIANDO UM MAPEAMENTO/VAGA
- INTEGRAÇÕES - GREEN HOUSE
- INTEGRAÇÕES - GUPY
- INTEGRAÇÕES - KENOBY
- INTEGRAÇÕES - WORKABLE
- INTEGRAÇÕES - SENIOR
- VÍDEOS DE TREINAMENTO
- MANUAIS DO MINDMATCH
- MATCH
- BASE COMPLETA
- ENVIAR E-MAILS
-
REMUNERAÇÕES
07. O que é a escala de BARS?
A escala de Behaviourally Anchored Rating Scales ou conhecida como BARS é o formato de criação de escalas ancoradas em comportamento para a avaliação de algum constructo em avaliações de performance.
Ela é medida por 4 pontos, e nas avaliações da Mindsight é a principal base na construção da avaliação de desempenho. Você pode encontrá-la com nomenclaturas diferentes dentro da avaliação, mas a metodologia sempre será essa.
Basicamente, ela é usada para alinhar as expectativas em relação às competências que estão sendo medidas na sua avaliação, e deixá-las menos subjetivas. Isto é, quando nos referimos a uma determinada competência, é comum que cada indivíduo tenha uma interpretação dos comportamentos esperados ao que é considerado abaixo, mediano, esperado e excepcional para aquela competência.
Sendo assim, a escala de BARS surge para retirar essa subjetividade e deixar as expectativas mais alinhadas, e todos que estiverem realizando a avaliação possam entender com mais facilidade o que lhe é esperado naquele comportamento.
Exemplo de avaliação para a competência de Gestão de conflitos:
Quer entender mais sobre a avaliação de desempenho? Veja as nossas dicas de leitura dos artigos abaixo: