ETAPA DE RESULTADOS

12. Como baixar o PDF de devolutiva da Avaliação de Desempenho?

Neste artigo, vamos tratar os seguintes assuntos:

📋Exportação do PDF de devolutiva

Os resultados da sua avaliação de desempenho podem ser exportados em PDF de forma simples e rápida! Abaixo, segue o passo a passo detalhado para te orientar nesse processo:

  1. Acesse o módulo de Desempenho / Performance

  2. Selecione a rodada desejada.

  3. Clique em "Resultado".

  4. Localize a opção "Visualizar PDF".

  5. Em seguida, clique em "Download".

  6. O seu sistema operacional abrirá uma nova janela para configurar o arquivo.
  7. Personalize da maneira que desejar.
  8. Após isso, será possível salvar o documento como PDF ou imprimi-lo.
     

📋Correções de possíveis erros no download

Caso não consiga efetuar o download mesmo seguindo os passos corretamente, existem algumas verificações que podem ser feitas:

1 - Limpeza de cookies: 

Os cookies são pequenos arquivos que guardam informações sobre sua navegação e, em algumas situações, podem interferir no carregamento de páginas, exportação de arquivos ou no processo de login. A remoção desses arquivos pode ajudar a corrigir essas falhas. 

Siga os passos abaixo para limpar os cookies:

  • Abra as configurações do seu navegador.
  • Procure a opção "Limpar dados de navegação" ou "Limpar histórico".
  • Selecione Cookies e Cache.
  • Após isso, feche o navegador e reabra-o, em seguida, tente novamente.

2 - Permissão para download

Outra questão que pode interferir é a falta de permissão para realizar downloads no navegador. Normalmente, você pode encontrar essa configuração clicando nos três pontos ou três linhas no canto superior direito da tela. Seguem alguns detalhes: 

  • Vá até as configurações de privacidade ou segurança
  • Procure por seções como "Privacidade e segurança", "Configurações do site" ou "Permissões".
  • Localize a opção de downloads
  • Alguns navegadores possuem uma opção específica para downloads automáticos ou gerenciamento de permissões de arquivos.
  • Ative ou ajuste as permissões
  • Se houver a opção de bloquear ou permitir downloads, certifique-se de que está ativada para permitir.

3 - Verifique bloqueios extras

Caso ainda não consiga realizar o download da sua devolutiva, verifique se seu antivírus ou firewall está bloqueando arquivos. Se estiver tudo certo, siga para o ponto seguinte. 

 

4 - Tentativa em outro navegador e/ou dispositivo 

Se o problema persistir, recomendamos testar o acesso em outro navegador para verificar se a situação é pontual ou geral.

Também pode ser útil tentar acessar de outro dispositivo, como um computador ou smartphone. Caso haja algum bloqueio no dispositivo que você está utilizando, pode ser que o acesso continue indisponível, mesmo ao trocar de navegador.

 

5 - Comunicar o time de TI da sua empresa 

Caso não consiga efetuar o download mesmo após todas essas verificações, o ideal é verificar com o time de TI da sua empresa se pode existir algum tipo de bloqueio no seu computador.

 

ℹ️ IMPORTANTE

Este processo só será possível se o time de RH da sua empresa liberar essa visualização. Caso as opções citadas aqui não estejam aparecendo para você, recomendamos verificar diretamente com o time responsável da sua empresa para obter mais informações sobre a configuração realizada.