CONHECENDO OS ARQUÉTIPOS

O que são arquétipos?

Arquétipos são funções criadas via Machine Learning, com base em pessoas reais. Por exemplo, o arquétipo de vendas foi criado mapeando 600 vendedores, onde todos realizaram os 4 assessments (mental, social, motivacional e perfil) e foram classificados em alta performance ou baixa performance. Desta forma, o algoritmo conseguiu fazer centenas de cruzamento de informações e identificar os padrões que explicam bons vendedores. Portanto, quando uma vaga for aberta e vincularmos o arquétipo de vendas, um candidato que realizar todos os testes receberá uma nota de 0 a 100 de Match com o Arquétipo de Vendas.

 

Os estudos da Mindsight abrangem vagas de maior complexidade com os arquétipos de vendas, atendimento, analítico e generalista - em que são realizados os testes de raciocínio (fluído e adaptativo), motivacional (inferências), social (situacional) e perfil (personalidade); e também vagas de menor complexidade, com os arquétipos operacionais de atendimento, comercial, supervisor, auxiliar administrativo, auxiliar logístico e operador industrial - em que são realizados os testes de raciocínio simplificado, perfil (personalidade) e interesses profissionais.

 

Já os arquétipos personalizados, são algoritmos de inteligência artificial criados com base nas pessoas internas das empresas que possuem o plano Mindmatch Premium.

 

Quer entender mais sobre a Recrutamento e Seleção? Veja os conteúdos relacionados no nosso canal no Youtube: