Este artigo contém os seguintes tópicos:
VISÃO GERAL (voltar ao topo ▲)
Como informado no artigo: Como visualizar os resultados da Pesquisa de Clima?, é possível, você visualizar 3 abas dentro da aba de Engajamento. A segunda delas, é a aba Visão Geral.
Nesta aba, é possível, acompanhar a visão do eNPS geral e das áreas relacionadas a você, podendo visualizar por categorias. E nesta seção, você poderá visualizar essas informações através de duas funcionalidades: ENPS - EMPLOYEE NET PROMOTER SCORE e CATEGORIAS.
Para saber como esse valor é calculado, veja o artigo: Como interpretar a nota de eNPS?
Primeiramente, você deverá filtrar as informações que deseja visualizar nas seções posteriores, podendo filtrar entre seus liderados (diretos e indiretos) e as áreas relacionadas a você.
ENPS - EMPLOYEE NET PROMOTER SCORE (voltar ao topo ▲)
A primeira funcionalidade na visão geral é o painel de Employee Net Promoter Score. As notas apresentadas nesta seção, estão relacionadas as perguntas que medem a satisfação dos colaboradores com a empresa.
Através desse painel, você as informações de notas de eNPS geral do seu time direto e a pesquisa anterior (se tiver). Ainda neste painel, você verá 3 principais funcionalidades para acompanhar os resultados: Dados da Pesquisa, Gráfico de Histórico e Painel eNPS.
Para saber como esse valor é calculado, veja o artigo: Como interpretar a nota de eNPS?
DADOS DA PESQUISA: (voltar ao topo ▲)
Dentro do painel de eNPS da Visão geral, você poderá ver o histórico completo da sua pesquisa através de um painel contendo as seguintes informações:
- ÚLTIMA MEDIÇÃO: Neste campo, você verá a data em que a última pesquisa de clima foi realizada;
- NOTA eNPS: Neste campo, você visualizará a nota de Enps atual da sua equipe realizado na pesquisa;
- ZONAS: A nota de NPS pode ser classificada em 4 zonas, que indicam o quão bem a empresa está em relação à satisfação dos colaboradores. Sendo elas:
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- NPS entre 76 e 100 - Zona de Excelência
- NPS entre 51 e 75 - Zona de Qualidade
- NPS entre 1 e 50 - Zona de Aperfeiçoamento
- NPS entre -100 e 0 - Zona Crítica
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- COMPARATIVO: Neste campo, você visualizará a diferença da nota de Enps da sua equipe na pesquisa atual com a nota de Enps da sua equipe com a pesquisa anterior, podendo ser positiva ou negativa;
- TAXA DE ADESÃO: Neste campo, você visualizará a porcentagem de adesão da sua equipe na pesquisa;
- DISTRIBUIÇÃO: Neste campo, você visualizará as porcentagens de Neutros e Promotores de respondentes da sua equipe.
Para saber como esse valor é calculado, veja o artigo: Como interpretar a nota de eNPS?
GRÁFICO DE HISTÓRICO (voltar ao topo ▲)
Se a sua empresa estiver realizado outras pesquisas de clima, é possível, através desse gráfico, visualizar o histórico dos eNPS de satisfação dos colaboradores em relação da à sua empresa.
Através dele, você poderá visualizar de forma detalhada e visual, os comparativos entre as notas de NPS da sua equipe (identificado na cor azul) com as médias de notas da empresa (identificado na cor laranja). Todos esses valores são medidos e separados por dois eixos: As notas medidas de -100 a 100, no eixo vertical e os meses que foram medidas essa categoria na sua pesquisa de clima, no eixo horizontal. Ainda é possível, neste gráfico, você ver mais dessas informações, passando o cursor do mouse por cima do gráfico ou eixos que deseja ter mais detalhes.
Para saber como esse valor é calculado, veja o artigo: Como interpretar a nota de eNPS?
PAINEL ENPS (voltar ao topo ▲)
Por fim, dentro do painel de eNPS, ainda é possível visualizar os detalhes das notas obtidas, como: a pergunta que foi mensurada para obter a nota, a nota atual da sua equipe e a data de mensuração, comparativo com a medição anterior e a data de medição (se houver) e o comparativo da nota da equipe com a média da empresa.
Para saber como esse valor é calculado, veja o artigo: Como interpretar a nota de eNPS?
CATEGORIAS (voltar ao topo ▲)
A outra funcionalidade disponível para visualizar as notas de NPS da sua equipe em relação às categorias medidas na sua pesquisa de clima, são as Categorias. As categorias facilitam a análise dos pontos fortes e pontos fracos da equipe/empresa
Nesta funcionalidade, você poderá ter acesso as seguintes informações:
- CATEGORIA: Nesta coluna, você terá acesso aos títulos das categorias e os comparativos entre as notas de NPS da sua equipe (identificado na cor azul) com as médias de notas da empresa (identificado na cor laranja). Todos sendo medidos de 0 a 100;
- ADESÃO: Nesta coluna, mostra a % de adesão e a quantidade de pessoas respondentes da sua equipe em relação aquela categoria medida;
- MEDIÇÃO ANTERIOR: Nesta coluna, você visualizará a comparação do NPS atual da sua equipe com o NPS médio da sua equipe em uma medição anterior (Se houver);
- TOTAL DE COMENTÁRIOS: Nesta coluna, você poderá visualizar, se houver, a quantidade de comentários que aquela categoria recebeu.
- ACESSO: Nesta coluna, você poderá ter acesso aos detalhes daquela categoria, ou seja, o sistema te direcionará para a última seção da aba Engajamento, que é a Categorias, que você pode ver os detalhes da página, no artigo: Categorias na visão de gestor.
COMPARANDO DUAS SUBÁREAS (voltar ao topo ▲)
Ainda é possível, configurar nos filtros, as subáreas relacionadas a você que deseja comparar na tela de categorias. Para fazer isso, é bem simples:
1 - Clique no botão "Filtrar/Comparar";
2 - Selecione a primeira subárea que deseja visualizar e diga se deseja visualizar apenas os diretos daquela subárea ou não;
3 - Ative o botão de adicionar comparativo, selecione a segunda subárea e se deseja visualizar apenas os diretos daquela subárea ou não;
4 - Clique em "Filtrar".