ETAPA DE CALIBRAÇÃO

07. Boas práticas de Calibração

 

Neste artigo, iremos te mostrar algumas boas práticas e recomendações para realizar a calibração da Mindsight.

  • 1° PASSO: INFORME AO SEU CUSTOMER PARTNER!

Informe ao seu Customer Partner de que finalizou as avaliações, já tendo todos, ou pelo menos a maioria, respondido a todas as avaliações.

 

  • 2° PASSO: LIBERAÇÃO DE RESULTADOS DO TIME PARA LÍDERES

Faça a liberação dos relatórios de resultados APENAS dos(as) liderados(as) para os líderes, ou seja, anterior ao feedback, em toda a empresa, apenas cada líder da empresa conseguirá ver o relatório dos resultados de cada um do seu time, e NINGUÉM terá acesso aos próprios resultados pela plataforma. Portanto, caso você não seja um líder, nesta etapa você ainda não terá acesso a nada.


E o porquê disso?

Antes dos líderes se reunirem, é de extrema importância que ele(a) tenha acesso aos resultados dos seus colaboradores para construir seus argumentos e gerar durante o encontro uma boa discussão.

 

  • 3° PASSO: ORGANIZE OS COMITÊS DE CALIBRAÇÃO

A recomendação é que você organize os líderes em grupos, procurando unir líderes de um mesmo nível hierárquico (diretor com diretor, gerente com gerente) e que, se possível, sejam líderes que tenham conhecimento do dia a dia da equipe do outro. Não é obrigatório, mas desta forma, certamente a sua discussão ficará bem mais rica! E ao construir, siga as recomendações da imagem abaixo. 

 

Para ver as recomendações para o comitê de Calibração leia o artigo: 3 passos para se preparar e realizar a calibração

 

  • 4° PASSO: CONSTRUÇÃO DOS ALERTAS

Enquanto você estiver organizando os comitês e compreendendo os melhores arranjos de líderes, o seu CP estará analisando os dados da sua avaliação de desempenho para a parametrização dos Alertas de Predição. (Leia o artigo: O que são os alertas de calibração? para saber mais).

 

  • 5° PASSO: COMUNIQUE ÀS LIDERANÇAS DO ENCONTRO DE CALIBRAÇÃO

Encaminhe por e-mail para comunicar aos comitês de líderes sobre o encontro.