Sempre que acompanhar as solicitações que você realizou ao time de Atendimento da Mindsight, você deve estar logado na plataforma Zendesk. Caso não saiba como se logar, veja o material: Se logando no Zendesk.
Você também pode se guiar pelo assuntos abaixo:
Após estar logado, procure no canto superior direito da tela, o seu nome de usuário.
Ao achar esse campo, clique nele, uma caixa de opções se expandirá e clique na opção "Minhas Atividades":
Quando clicar, você terá acesso a sua tela de atividades, onde poderá ver todas as suas solicitações abertas ao time de Atendimento e seus status:
Perceba que logo de início, você terá acesso a duas abas: "Minhas solicitações" e "Solicitações nas quais estou em cópia":
Na primeira aba, "Minhas solicitações" você sempre visualizará as solicitações de sua autoria, ou seja, aberta por você. Enquanto na aba "Solicitações nas quais estou em cópia", você sempre visualizará as solicitações abertas por outras pessoas, mas você foi mencionado em cópia, ou seja, não é de sua autoria.
Logo em seguida, você terá duas funcionalidades bem importantes, a barra de busca e a caixa de status:
- BARRA DE BUSCA (voltar ao topo)
Na barra de busca, é possível pesquisar as solicitações abertas por você pelo número de ticket, basta colocar a numeração e você encontrará aquela solicitação.
Este número é informado em todos os processos de atendimento do nosso time, veja abaixo as situações em que você recebe essa numeração:
- Quando abre a solicitação por e-mail, formulário ou chat, você recebe em seu e-mail, tanto no título do assunto quanto no corpo do e-mail;
- Quando recebe respostas do nosso time por e-mail, você recebe em seu e-mail, tanto no título do assunto quanto no corpo do e-mail;
- Quando o nosso time está aguardando seu retorno por e-mail, você recebe em seu e-mail, tanto no título do assunto quanto no corpo do e-mail;
- Quando seu ticket é finalizado, você recebe em seu e-mail, tanto no título do assunto quanto no corpo do e-mail;
- CAIXA DE STATUS (voltar ao topo)
Pela caixa de status, é possível filtrar as solicitações abertas por você pelo seu status, basta clicar na caixa e selecionar o status das solicitações que deseja visualizar.
Caso não saiba o que significa cada status, veja o artigo: O que significa cada status das minhas solicitações?.
Abaixo das funcionalidades citadas acima, você terá acesso ao painel de informações das suas solicitação:
- PAINEL DE INFORMAÇÕES DAS SOLICITAÇÕES (voltar ao topo)
Neste painel, você encontrará e visualizará as informações dispostas nas seguintes seções:
- ASSUNTO: Nesta seção, você sempre encontrará as suas solicitações pelo títulos delas, é um campo clicável, e é através dele que você poderá ver mais detalhes da sua solicitação, ver o histórico de respostas, além de poder complementar a sua solicitação;
- ID: Nesta seção, você poderá visualizar o número do ticket gerado na sua solicitação;
- CRIAÇÃO: Nesta seção, você verá o período em que aquela solicitação foi criada;
- ATIVIDADE: Nesta seção, você verá o período em que houve uma última movimentação naquela solicitação, como finalização, último retorno, etc;
- STATUS: Nesta seção, você verá o status daquela solicitação.